A EMPRESA 2018-01-08T01:15:16+00:00

MORE

O nome MORE é abreviatura em inglês de My Own Radiology Enterprise, o que quer dizer minha própria empresa de radiologia. O MORE é MAIS.

O MORE foi idealizado por médicos radiologistas, em conjunto com programadores, apaixonados pelo que fazem, para ser uma solução para aqueles médicos que buscam ter sua própria solução para trabalhar. Com ele, em prática o médico pode sem sair de sua casa, sem sequer locomover-se (inclui a redução de despesas que terá) poderá trabalhar em quantas localidades quiser, pois é uma solução que facilita o uso para múltiplas localidades. Sendo de uma maneira organizada e em segurança. Além disso, tem a possibilidade de fugir de intermediários e criar sua própria relação de trabalho com qualquer clínica ou hospital, no período que assim o desejar, pelo valor que lhe convenha.

A solução se baseia em um TRIPÉ, assim definido:

  • Na primeira ponta uma NUVEM, onde se armazena de acordo com a necessidade do usuário os exames que ele necessita que sejam apontados para serem guardados de maneira segura, rápida e com confiança, contando com um armazenamento (storage) adequado à necessidade do médico ou de um grupo de médicos que possam acessá-la.

Com isso o espaço será dimensionado de maneira proporcional à necessidade do trabalho, evitando assim pagamentos de armazenamento de imagens sem necessidade, mas deixando também a possibilidade e flexibilidade para que armazenamentos maiores possam ocorrer. Há na nuvem planos de contingência e espelhamentos dos bancos de dados, para o espaço que o usuário desejar contratar.

  • A segunda ponta um VISUALIZADOR DE IMAGENS DICOM, que garante a segurança e confiabilidade, na transmissão de imagens dos pacientes, além da certeza de que o usuário estará observando o exame do respectivo paciente com os dados de segurança pertinentes ao paciente. Visualizador de imagens que este sim funcionará on board, no computador do médico, garantindo a visualização das imagens uma vez baixadas em seu computador de uma ou de diversas localidades diferentes, mas que possa ter excelentes aplicativos de reconstruções bidimensionais, tridimensionais, volumétricas e até mesmo para PET CT, além de aplicativos específicos para especialidade médica em questão, como Radiologia Digital, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Ressonância Magnética, Estudos Hemodinâmicos, PETSCAN, Medicina Nuclear, além da possibilidade de visualizar exames de ECOCARDIOGRAFIA e ULTRASSONOGRAFIA.

Aconselhamos para tal o uso do OsiriX MD ANVISA, produto homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o que dá ao usuário não somente a garantia de 1 ano do produto pelo fabricante, como também a assistência técnica em todo território nacional. Além do produto ter garantias de medidas de régua, densidade e angulação, é um dos visualizadores de imagens mais utilizados no mundo, com cerca de 300 mil usuários em cerca de 45 países.

  • A terceira ponta é o APLICATIVO DO LAUDO, funcionando totalmente na nuvem, onde o usuário poderá organizar seu laudo, com salvamento automático, o que evita perda do laudo (do conteúdo que se está digitando) quando o sinal da internet cai, recuperando o trabalho a todo momento. Neste aplicativo, o usuário poderá gerenciar seus índices de trabalho através de estatísticas que ele mesmo formata ao seu gosto e a sua necessidade. Além disso ele permite que um mesmo usuário possa acessar diversas localidades e dar laudo em segurança para cada uma delas num mesmo ambiente de trabalho.

O aplicativo conta com mecanismo de reconhecimento de voz e seu texto editor de laudo é total web, deixando o usuário podendo formatar suas máscaras de laudos, seus auto-textos (auto completes), além de poder acessar os últimos laudos dos pacientes que foram por ventura carregados na nuvem, para possíveis comparações. Se garante agilidade no trabalho, eficiência à baixo custo. Permite que o usuário defina o padrão de fonte, tamanho e parágrafo, garantindo melhor apresentação e qualidade ao produto do seu trabalho.

Possui ferramenta de envio do laudo por PDF, via e-mail, a quem quiser. Também possui o chat para soluções mais rápidas, como pareceres de emergência.

O MORE poderá estar integrado ao RIS ou HIS de qualquer hospital, e com isso integra ao faturamento além de enviar os laudos e manter os mesmos guardados no banco de dados, próprio.

O MORE é uma solução para o médico ou até mesmo para um grupo de amigos médicos que queiram ou que desejam ter um produto de qualidade, sem gambiarras. Dá credibilidade ao seu trabalho valorizando o médico de acordo com suas necessidades e possibilidades financeiras, utilizando ambiente seguro, dados criptografados, com logins e senhas diferentes para cada usuário, além de permissões de uso de acordo com o administrador.

O MORE, facilita o investimento do médico, acreditando em seu potencial, evitando os intermediários que se colocam entre as clínicas/hospitais e o executante do laudo.

Celso Monteiro

Co-Fundador

Médico há 27 anos, Radiologista, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Mestre em Radiologia pela UFRJ.

Um dos idealizadores da solução, utiliza o MORE em seu hospital não só como um produto, mas sim como um serviço em que alia a capacidade de supervisão da produtividade dos radiologistas, com a facilidade do acesso a distância dos médicos assistentes ao laudo e a revisão. A produtividade do seu serviço aumentou de maneira significativa, obtendo excelente performance no serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, incluindo a telerradiologia. Tais resultados possuem uma excelente relação de custo – benefício de maneira inexorável.

“A capacidade do MORE oferecer de um único local acesso a diferentes serviços de Radiologia, rompe por vez o paradigma de que o Telerradiologista depende de outros para que seu trabalha possa trazer resultados, isso faz com que ele dependa de si mesmo”.

Entende que os próximos desafios será tornar o MORE uma solução que possa funcionar em status offline (desconectado) para romper a barreira da internet lenta no Brasil.